Se você não conhece, deveria conhecer: Séries – Sr. Ávila

Vocês já devem ter percebido que adoro escrever sobre música, filmes e séries. Pois bem, este post é o primeiro de alguns que pretendo fazer para mostrar coisas que vale a pena assistir, ler, ouvir, enfim, que valerá o tempo que gastaremos com elas.

Para inaugurar esta seção aqui da casa, vou comentar sobre uma série que acompanho desde o início e a qual já estava doida para ver de novo: Sr. Ávila.

SrÁvila.jpg

Esta série, criada por Marcelo Slavitch e Walter Slavitch, é uma produção da HBO e, como é característico de muitas das séries do canal, conta histórias sem meios termos e a verdade nua e crua da vida. Ou seria melhor dizer, da morte como um negócio? A trama se desenrola na Cidade do México e o elenco é em grande parte de origem latina – então, o áudio original é em espanhol, EBA! –, o que, para mim, muda tudo porque há mais intensidade e emoção nos diálogos e na percepção que o espectador tem do que está acontecendo.

na-serie-sr-avila-o-personagem-titulo-e-um-pai-de-familia-que-leva-uma-vida-dupla-como-matador-de-aluguel-ele-e-interpretado-pelo-ator-mexicano-tony-dalton-1369426675929_956x500

Vamos ao enredo básico: o Ávila do título é um vendedor de seguros que mantém outro emprego: o de matador de aluguel para uma agência que funciona – vejam que próprio! – numa funerária. Eis que um dia Moreira, o chefe – ou Senhor – do negócio, com graves problemas de saúde e sabendo que vai morrer, oferece a chefia a Ávila. Algo hesitante no início, ele acaba aceitando após a morte de Moreira e é então que tudo começa a ficar mais complicado para ele e cada vez mais interessante para quem acompanha a série.

avila.jpg

Claro, Ávila tem família – a esposa María e o filho Emiliano – e isso torna as coisas sempre piores para seu negócio, muito lucrativo, mas igualmente perigoso. María tem inúmeros problemas de autoestima e psicológicos, enquanto Emiliano é um moleque medroso e que se mete onde não deveria. Quanto mais ele tenta esconder o que realmente faz para viver – e sua amante –, mais o universo parece contribuir para que tudo venha à tona. Muita coisa acontece nesta família ao longo da história, mas não vou dar spoiler para ninguém, hahaha.

1430540749608

Sr. Ávila é uma série com episódios que realmente prendem a atenção e podem tirar o fôlego. Você pensa: “Cara, isso está MESMO acontecendo?” e sim, está. É a junção do mundo mostrado da maneira mais crua e verossímil com um protagonista que é bom e mau ao mesmo tempo – ou seja, é humano – e que se vê sempre entre a cruz e a espada. A atuação impecável do excelente Tony Dalton como Ávila – Tony nasceu para esse papel – e o apoio de um elenco fantástico – destaque para Carlos Aragón, o Ivan, meu personagem favorito, e Camila Selser, a Ana – fazem da série uma das mais bem feitas e interessantes que a HBO já criou no âmbito latino.

24_senor_avila_hbo_01

A estreia da 3ª temporada acontecerá amanhã pela HBO Brasil. Para quem nunca viu e curte histórias dramáticas que poderiam muito bem acontecer no mundo em que vivemos – e que acontecem – sem o julgamento do “politicamente correto” – até porque quase todos ali têm algo incorreto – valerá a pena dar uma espiada.
Deixo aqui o trailer das três temporadas: , ,
E, para quem quer saber um pouco sobre o que a atual temporada nos reserva, assista aqui.
Alguém aí também assiste / assistiu / curte Sr. Ávila?

 

Por Luciana Campos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s